Carta de Informação à Gestante

          O parto é um momento muito especial, que marca uma transição da vida da mulher e da família. Representa o primeiro encontro com o bebê. Por isso, é importante a mulher vivenciar este momento plenamente.

         Pense em tudo o que gostaria que acontecesse em seu parto, quem você gostaria de ter ao seu lado, como gostaria de aliviar a dor.

         Ao escolher o médico para realizar o seu pré-natal, você pode buscar informações junto a sua operadora como o percentual de cesarianas e de partos normais realizados pelo médico e a maternidade. A operadora irá lhe fornecer um númenro de protocolo e responder à sua solicitação em até 15 dias úteis de forma presencial, por telefone ou e-mail.

         Importe esclarecer as dúvidas com seu médico. Assim você participará de forma ativa de todas as decisões sobre o seu parto.

         O parto cesárea é procedimento cirúrgico que deve observar claras indicações médicas.


OBS: De acordo com o art. 2º da RN 398 de 05/Fev/2016, os médicos deverão entregar à beneficiaria, em 3 consultas distintas, no pré-natal, a nota de orientação à gestante, prevista no anexo na mesma RN. Clique na imagem abaixo.